A Guarda Civil de Piracicaba prendeu dois suspeitos de roubar R$ 1,8 milhão em joias e perfumes de uma joalheria , em Rio das Pedras. Eles foram abordados perto do Ponte Mirante, em Piracicaba. Os suspeitos tentaram fugir da abordagem, mas ficaram “presos” no trânsito e acabaram sendo pegos. Um deles foi flagrado com uma arma na cintura e outro portava uma faca.
A corporação, que já tinha sido informada sobre as placas do carro usada na fuga dos assaltantes, conseguiu confirmar a localização pelo sistema de monitoramento de câmeras da cidade. Os guardas conseguiram fazer a abordagem e as mercadorias foram recuperadas.
Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Rio das Pedras, onde o caso foi registrado. A dupla foi autuada em flagrante sob acusação de roubo e permaneceu presa até ser encaminhado à audiência de custódia.
“O sucesso dessa ocorrência se deu pelo trabalho em equipe e integrado dos nossos guardas-civis. Também é importante frisar a importância do nosso trabalho de inteligência por meio da Cemel e dos radares inteligentes da Semuttran, que foram essenciais para identificar a placa do veículo suspeito que a Guarda Civil de Rio das Pedras nos informou”, afirma o comandante da GC Piracicaba, Sidney Miguel da Silva Nunes.
Participaram da ocorrência o oficial subinspetor Canova; e os guardas-civis Felipe, Feresin, Sandra, Savana, Stella, Losano, Olair, Giovaneti, Bertin, Lopes, Gaspar, Aquin, Nilton, Moreira, Augusto, Silveira, Vitti, Maria, Previatti e Marcos.