A designer de interiores Marília Veiga, abriu as portas do seu mais novo apartamento de 170m², localizado na zona oeste da capital paulista. Em apenas nove meses de reforma, a profissional transformou um projeto do zero, no contrapiso à um projeto bem organizado, focado em funcionalidade e no conforto. A designer não estava acostumada a viver em apartamentos, pois antes só havia morado em casas. Por isso, ela escolheu um imóvel amplo que possui ambientes maiores, desde a sala até a suíte master.
Sempre morei em casa, vir para um apartamento foi um desafio muito grande, porque eu gosto de jardim, horta, e gosto de espaço. Mas, eu achei esse imóvel com alguns itens super importantes: é um apartamento amplo, tem um terraço com uma praça na frente, então possui uma bela vista. Ficou um apartamento muito sob medida pra minha vida e estou super satisfeita”, declara Marília”.
Com um estilo contemporâneo, linhas retas, cores neutras e pitadas de cores autênticas no mobiliário, este apartamento possui conceito de espaço aberto entre os ambientes, a sala de jantar, o living junto com o home theater e o terraço, valorizando a planta e a circulação do imóvel. Um dos grandes destaques é a marcenaria customizada, uma caixa de madeira feita sob medida para delimitar o espaço entre a sala de jantar e o living.
Este mesmo painel faz a função de ocultar as portas que dão acesso à área da cozinha e à área intima dos quartos e do lavabo, proporcionando um toque de sofisticação e modernidade. Além de explorar muita luz natural e ventilação, outro ponto de destaque do apartamento é o móvel do home theater, que a profissional utilizou uma grande pedra de smartstone branca para a televisão. Já os itens pessoais e colecionáveis da designer dão a originalidade e a identidade ao projeto.
O terraço é super valorizado pela luminosidade, com vista ampla para cidade e em virtude de ser um ambiente espaçoso, possibilitou a divisão dos espaços entre a pequena área gourmet com uma mesa para refeições e um espaço para leitura, para curtir e relaxar.