Dois filhotes de cachorro com aproximadamente cinco meses foram localizados ao lado do corpo do pedreiro Eber Luiz da Silva Francisco, 38 anos, que foi assassinado a facadas na chácara, onde trabalhava, no bairro Santa Rosa, na última segunda-feira (04).
Segundo a Polícia Civil, apesar de muito jovens, os animais insistiam em ficar perto do dono, que estava morto há pelo menos dois dias. O policial civil Marcelo de Oliveira, da 1ª Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) da Deic também esteve na chácara para acompanhar as primeiras apurações sobre o crime.
“Durante esse dias, os filhotes permaneceram ao lado do corpo. Estavam com muita fome e sede. Eles defecaram um sangue escuro e possivelmente, eles se alimentaram dos líquidos do próprio cadáver”, disse o policial.
A situação dos cães comoveu os policiais. A protetora e vereadora Alessandra Bellucci (REP) foi procurada e cuidou dos filhotes. Eles foram alimentados e passaram por atendimento veterinário. Em breve, os filhotes estarão disponíveis para a adoção.
“Os animais estão saudáveis, já receberam vermífugos e vacinados”, disse Alessandra. “Destacamos o olhar dos policiais da Deic, que mais uma vez tiveram o cuidado com os animais que não foram deixados para trás. Já tivemos situações em que o tutor foi preso e os policiais também se preocuparam com os animais que foram resgatados”, completou.
Quem quiser adotar algum dos filhotes pode entrar em contato por meio WhatsApp (19) 98844-3220.