Desde 2018

⭐ Piracicaba, 24 de setembro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

Guarda Civil é preso acusado de vários roubos

WhatsApp Image 2022-05-04 at 08.43.22

Um guarda civil, de 41 anos, foi preso após ser acusado de ter cometido pelo menos três roubos. O agente, que ainda está na ativa, foi localizado Polícia Militar na casa dele, na madrugada desta quarta-feira (04), no bairro Dois Córregos. Ele foi conduzido para a sede da UPJ (Unidade de Polícia Judiciária), onde o caso está sendo registrado.

Segundo a PM, o patrulheiro teria roubado uma residência, por volta das 3h da madrugada desta quarta-feira. Após o crime, ele fugiu, mas uma testemunha que não quis se identificar informou a placa do veículo usado pelo suspeito, um Citroen de cor branca.

A partir da placa do carro, os policiais militares passaram a analisar os dados nos sistemas da Polícia Militar. Eles também acionaram a própria Guarda Civil que colaborou com o fornecimento de informações que permitiram chegar até a casa do suspeito, onde ele foi detido.

Ainda conforme a PM, durante a conversa dos policiais com o agente, ele hesitou num primeiro momento, mas confessou o crime, disse que era usuário de drogas, mas não soube apontar a localização da arma utilizada no crime, que também não foi apreendida pela PM.

Ao menos três vítimas reconheceram o autor do roubo, foram identificadas e encaminhadas à delegacia para registrar o boletim de ocorrência.

Corporação

A Guarda Civil  informou que o guarda preso por roubo nesta madrugada já não portava mais arma da corporação. O direito de uso de arma foi retirado devido às outras ocorrências nos quais ele se envolveu e que são acompanhadas pela Corregedoria da Corporação. A Corregedoria segue os encaminhamentos necessários para que o processo legal seja respeitado e para que o guarda tenha garantido seu amplo direito de defesa. O guarda tinha envolvimento com entorpecentes e recebia acompanhamento do Caps-AD (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Outras Drogas), encaminhamento este feito pelo comando da GC. No momento da ocorrência ele estava de folga.