Um cavalo foi encontrado neste domingo (02) no bairro Santa Fé 2, em Pìracicaba, com cerca de dez ferimentos provocados por faca. Ele tinha lesões em várias partes do corpo, principalmente no abdômen e nas patas.
O animal recebeu atendimento da Guarda Civil e veterinário do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). Ele recebeu soro e medicamento, permaneceu sob cuidados e já voltou a se alimentar.
A protetora Thaty Duda acompanhou o atendimento. Ela disse que o nome do cavalo é Cigano e, geralmente, ficava em um pasto seguro, era bem tratado, mas foi levado para um terreno que tinha mato alto para se alimentar.
“Quando chegamos ao local, com a Guarda Civil e o médico veterinário encontramos o animal que estava deitado e bastante debilitado. Com a ajuda de alguns moradores conseguimos colocá-lo em pé para receber seis litros de soco com medicamentos. Ficamos felizes, pois aos poucos foi se recuperando e conseguiu se alimentar”, disse Thaty.
O tutor esteve no início da tarde desta segunda-feira (02) na UPJ (Unidade de Polícia Judiciária) para registrar o boletim de ocorrência sobre o caso e informou que o animal continua com o acompanhamento veterinário.