Um homem que era o responsável em fazer os contatos para que as drogas chegassem ao município e integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital foi preso, no Higienópolis, em Piracicaba. Ele foi abordado pelos policiais militares do 10º Baep (Batalhão de Ações Táticas da Polícia). Na ação, foram apreendidos quase 1,5kg de maconha, R$ 2.586,00 em dinheiro, dois celulares e um veículo Land Rover Range Rover Evoque. O criminoso foi autuado em flagrante por tráfico de drogas na sede da UPJ (Unidade de Polícia Judiciária).
De acordo com o Batalhão, durante o patrulhamento, os policiais decidiram abordar um rapaz de 23 anos que conduzia o Range Rover no contrafluxo de direção e ao avistar a equipe, demonstrou nervosismo quase vindo a colidir em outros veículos na via, o que motivou a abordagem.
Durante a busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, no entanto em busca veicular foi localizada no banco do passageiro uma sacola plástica contendo a quantia em dinheiro e debaixo do banco do passageiro dois tijolos de maconha e dois aparelhos celulares.
O suspeito também teria relatado que fazia parte da facção criminosa que age dentro e fora dos presídios, além de atuar na transação para entrega de drogas no município. Conduzido ao distrito policial, o suspeito foi preso e depois encaminhado à carceragem.