Desde 2018

⭐ Piracicaba, 23 de setembro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

Polícia Federal deflagra nona fase da operação que investiga roubo a banco em Araçatuba

aracatuba

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta feira (29/4), a 9ª fase da operação destinada à investigação do violento roubo praticado na cidade de Araçatuba, no início da madrugada do dia 30 de agosto de 2021, em prejuízo das agências bancárias da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil. Na manha de hoje, policiais federais, apoiados pela policiais militares da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), cumpriram dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, na cidade de Hortolândia, e um mandado de busca e apreensão, em Campinas. Durante a prisão, um outro homem que estava armado no local, sem porte legal, tentou fugir e foi preso em flagrante. As buscas resultaram na apreensão de R$ 15 mil.

O investigado preso em Hortolândia exercia importante papel na organização criminosa e estava presente na área central da cidade de Araçatuba (local das agências bancárias), atuando diretamente no roubo praticado.

A identificação do suspeito, sua presença e atuação direta no local dos fatos, foi possível mediante o aprofundamento das análises e confrontações de todos os elementos e indícios colhidos no transcorrer da investigação. A Polícia Federal, então, representou ao Judiciário pela prisão e mandados de busca e apreensão, sendo eles deferidos pela Justiça Federal em Araçatuba.

Considerando esta 9ª fase, deflagrada hoje, a PF já prendeu 38 investigados e cumpriu 87 mandados de busca e apreensão. As investigações continuam, e a Polícia Federal permanece trabalhando incessantemente, voltada à identificação e responsabilização de todos os autores dos violentos atos, tendo sido identificados e presos a maioria dos integrantes da organização criminosa.

Na região de Piracicaba

Outro suspeito da ação criminosa em Araçatuba foi preso no Jardim Gilda 2, em Piracicaba, por os policiais militares do 10º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior), em setembro de 2021. Como se tratava de um mandado expedido pela Justiça Federal, os PMs permaneceram na casa até a chegada da Policia Federal.

Na mesma época, outro assaltante que participou dos roubos em Araçatuba morreu na Santa Casa de Piracicaba. Na ação criminosa, ele foi atingido na barriga e foi abandonado pelo comparsa na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de São Pedro. Mas, devido à gravidade do ferimento, foi transferido para Piracicaba, onde permanecia sob forte escolta policial em estado gravíssimo.

Outro assaltante que foi ferido com tiro de fuzil no braço foi localizado em em uma casa no Lago Azul pelos policiais civis da 2ª Dise/Deic (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da Divisão Especializada de Investigações Criminais).