Um rapaz atropelou um policial militar durante uma tentativa de abordagem, na noite desta segunda-feira (25). Ele foi acusado de empinar uma moto em frente de uma escola no Santa Teresinha. Quando os policiais chegaram, ele teria reduzido a velocidade, mas quando um PM aproximou-se, ele acelerou o veículo. Ele atingiu o policial, que caiu ao chão. O acusado conseguiu fugir, após abandonar a moto e correr, mas foi reconhecido e identificado pelos policiais. O suspeito foi identificado, mas por enquanto não foi detido pela corporação.
Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 22h, os policiais foram acionados para comparecerem até a rua Virgílio da Silva Fagundes, onde um motociclista estaria realizando manobras perigosas na frente de vários alunos de uma escola.
Os policiais foram ao local e tentaram abordar o suspeito, mas ele jogou a moto em direção do policial que caiu ao chão, que sofreu lesões na perna direita e braço esquerdo. O policial passou por atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Rezende e liberado em seguida.
Naquele momento, o motociclista perdeu o controle e também caiu. Mas se levantou rapidamente , retirou o capacete e correu em direção a um terreno baldio. Ele fugiu, mas sua identidade foi confirmada por meio do sistema Detecta. O rapaz foi indiciado por lesão corporal e desobediência.