Desde 2018

⭐ Piracicaba, 28 de setembro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

Polícia Ambiental flagra pescadores em local proibido

c569c5d4-24a6-4c2a-a3d0-d65bad1f210c (1)

Dois homens foram surpreendidos pescando em local proibido às margens do Rio Piracicaba, em Piracicaba na tarde desta terça-feira (05). Como não foram flagrados com peixes, eles foram advertidos, mas responderão a acusação de crime ambiental.

De acordo com os policiais, durante o patrulhamento, os PMs encontraram com os pescadores que estavam em um barranco, cujo local não é permitido pela legislação. Eles utilizavam de  vara com molinete, linha, anzol e chumbada.

Os pescadores, os quais, não havia capturado nenhum pescado, e após serem identificados, foi lavrado em desfavor de cada um deles um auto de infração ambiental de advertência, “por pescar em local no qual a pesca seja proibida”, com base no artigo 35 da resolução SIMA 005/21, o fato in tese configurado como crime tipificado no artigo 34 da lei federal n°9.605/98 (lei de crimes ambientais).

Foi apreendido uma vara de pesca de cada pescador, as quais foram de depositadas na PM de Rio Claro. As partes foram orientadas quanto ao agendamento ambiental e legislação ambiental vigente.