Desde 2018

⭐ Piracicaba, 30 de setembro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

Heroica e Rotary pedem à polícia retirada do vídeo da internet sobre feminicídio

simone

A presidente do Projeto Heroica, a advogada Simone Seghese de Toledo, com o apoio do Rotary Club Piracicaba Luiz de Queiroz, pediu à DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) a retirada do vídeo divulgado na internet que mostra o momento da execução da funcionária pública Carolina Dini Jorge, de 40 anos, que foi assassinada, na tarde desta quinta-feira (24), ao buscar a filha na Escola Estadual Honorato Faustino. Ao descer do carro, um Chevrolet Prisma, Carolina foi atacada a facadas pelo ex-marido. Ela volta para dentro do veículo, mas o homem consegue abrir a portar e entra no carro, onde comete o crime. Depois, o acusado retorna para um carro estacionado e foge.

Simone relatou que foi acionada pelo Rotary que entendeu que a retirada do ar será importante para a saúde mental dos piracicabanos. No documento, a ativista justifica “a preocupação pela dignidade da pessoa da vítima e proteção da privacidade de sua família. Bem como pelo pânico instalado na sociedade piracicabana, sobremaneira nas mulheres já detentoras de medida protetiva, e como melhor forma de proteção da sociedade como um todo, vez que a perpetração de notícias de cunho violento com exposição de vítimas causa comoção, medo e insegurança aos cidadãos com evidente prejuízo à saúde mental da população regional. Esse vídeo deve ser retirado do ar o mais rápido possível. Foi terrível!”, destacou Simone.

O presidente Rotary Club Piracicaba Luiz de Queiroz e psicólogo PhD Sérgio de Oliveira Santos entende a necessidade de que vídeos desse tipo que envolvem mortes violentas não devem ser exibidos. “O vídeo (feminicídio) não contribui para a saúde mental, sobretudo as mulheres com pedidos de medidas protetivas. O pedido é para proteção e respeito as integridade das famílias”, relatou.

SEPULTAMENTO

Carolina será sepultada nesta sexta-feira (25), às 17h, no Cemitério da Saudade. O velório será na sala 5 do mesmo cemitério a partir das 14h. Carolina deixa um filho e uma filha, a mãe, irmãos e demais familiares e amigos. O pai dela é falecido.