Desde 2018

⭐ Piracicaba, 22 de abril de 2025 ⭐

[wp_dark_mode style="3"]

Publicidade

Loja de troca de embalagens do Café Morro Grande busca sustentabilidade

Loja de troca de embalagens do Café Morro Grande

Projeto existe há 30 anos e está com novo endereço na rua Boa Morte

Desde sua fundação, o Café Morro Grande mantém um compromisso com atitudes sustentáveis, colocando em prática ações de reaproveitamento e descarte apropriado de resíduos. Para se ter uma ideia, há mais de 30 anos, desenvolve um programa permanente de logística reversa, incentivando a troca das embalagens vazias por brindes.

Com o programa, carinhosamente chamado de “Lojinha de troca do Café Morro Grande”, a empresa valoriza a fidelidade de seus clientes e, sobretudo, contribui para amenizar impactos ambientais. Ao juntar as embalagens, os clientes podem efetuar a troca por utensílios domésticos como baldes, bacias, pratos, copos, canecas, talheres e xícaras.  Mensalmente, cerca de 50 mil embalagens de Café Morro Grande passam pelo procedimento de reciclagem. O material recolhido é repassado para duas empresas especializadas, a Ecoway (de Jundiaí) e a Embraeco (localizada em Piracicaba). Ambas reciclam as embalagens picotadas transformando-as em tapumes ecológicos usados na construção civil.

A iniciativa, responsável por dar nova vida às embalagens usadas, está de casa nova. Mantendo a tradição de se concentrar no coração de Piracicaba, o espaço mudou-se recentemente para a rua Boa Morte, 1.466, sala 4.

De olho no meio ambiente

Como a preservação do meio ambiente se tornou uma pauta constante nos dias atuais, a questão ganhou a atenção de diversas empresas e organizações, que passaram a buscar soluções sustentáveis para reduzir o impacto ambiental no desenvolvimento de produtos e serviços.

A logística reversa – método que ganhou força com a implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, incluída na lei nº 12.305 – é o procedimento que permite que o consumidor devolva embalagens e resíduos à empresa, para que o próprio fabricante se responsabilize pelo descarte apropriado.

Sempre antenado às questões ambientais e preocupado com o futuro das novas gerações, o Café Morro Grande pratica a logística reversa por meio da “Lojinha de troca”, que se mantém ativo há mais de três décadas.

Publicidade