Marcela Margato e Renato Guziloto participarão do Challenge de Florianopolis
O casal formado Marcela Margato e Renato Guziloto representará Piracicaba no Challenge de Florianópolis 70.3, uma competição de triathlon que faz parte de um circuito com mais de 10 provas pelo mundo. A etapa brasileira acontecerá no dia 5 de dezembro na capital de Santa Catarina.
Disputada nas modalidades Sprint e Half Distance, os piracicabanos competirão na prova principal, a Half Distance, sendo que esta categoria valerá como etapa classificatória para o mundial em Samorin.
Será nossa primeira experiência em uma prova internacional e, logo de cara, um triathlon. Portanto, estamos fazendo uma preparação especial para suportar todo o esforço que será exigido”, afirmou Marcela, que tem treinado com o marido diariamente, em um ritmo muito forte.
O Ironman 70.3, que é o também conhecido Meio Ironman, tem uma distância de 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida e a soma destes três percursos resultam em 113 km, aproximadamente, 70,3 milhas, por isso o nome da modalidade que equivale a metade das distâncias dos segmentos que se encontram no Ironman.
Uma prova tão longa e desgastante como essa necessita de uma preparação especial para suportar todo o esforço que será exigido”, contou Marcela, que tem tido um acompanhamento especial de Bruno Meneses, personal que dá assessoria para provas especiais.
Com treinos diários que começam logo cedo, a preparação tem ainda o reforço de sessões na academia, para exercícios de musculação. “O bom desempenho de um atleta é sempre melhor quando ele respeita os limites do seu próprio corpo e estamos treinando para ter condições de terminar a prova. Pois nosso objetivo é o de fazer aprova completa”, explicou.
Sobre a presença do marido, como companheiro de vida e parceiro nas corridas, Marcela afirma que isso tem se tornado rotina no casamento. “Gostamos de passear e, se pudermos conciliar as viagens com locais onde estarão acontecendo provas interessantes para se disputar, melhor ainda. Vamos unir as duas coisas”, disse ao lembrar do próximo destino, que deverá será a Maratona de Santiago, no dia 8 de maio de 2022, na capital do Chile.
Casal que treina junto permanece junto
Parceiros na vida, nos treinos e nas provas, Marcela e Renato formam mais do que um casal. Casados há mais de cinco anos fazem tudo juntos e a decisão de participar da prova foi conjunta, ou seja, teriam que ir juntos.
Trabalhamos na mesma empresa, então passamos a maior parte do tempo perto um do outro e, praticamente, fazemos tudo juntos. Então, a decisão de participar de uma prova que exige uma preparação tão complexa também foi conjunta, ou seja, faríamos juntos, ou não faríamos”, lembrou Marcela.