Inspirada na leveza e consistência da arquitetura mediterrânea, o arquiteto gaúcho Daniel Kroth e a Ceusa apresentam um projeto de uma casa na praia, que transmite o frescor da vida no litoral. O estilo remete às regiões litorâneas da Espanha, Itália, Grécia, Turquia e norte da África, com uso de revestimentos leves, cores neutras que remetem à natureza e materiais naturais, como madeira, vime, pedras e vegetação.
Em geral, as casas desse estilo possuem grandes aberturas e terraços, conceito que pode se ver nas janelas de vidro que permitem vista para o mar. Os espelhos em grandes formatos também remetem a essa amplitude.
O revestimento Adega foi utilizado no piso de todos os ambientes da suíte, trazendo a sensação de aconchego da madeira. As peças fazem movimentos lineares e cruzados, com leves marcações como um trabalho manual. Seus relevos reforçam o conceito de uma madeira com personalidade. O arquiteto fez a composição inusitada em formato de escama de peixe, trazendo mais um elemento do litoral para dentro do ambiente.
Os objetos para decoração do quarto são em tons claros e madeira para conversar com o porcelanato, assim como as telas e detalhes em palha do closet, que também tem uma cadeira toda trabalhada artesanalmente.
No banheiro, a banheira chama atenção, posicionada em frente a parede de vidro, de frente para a praia. No revestimento das paredes, Daniel apostou em peças marmorizadas da linha Chakra, inspirada no quartzo, o segundo mineral mais abundante da Terra, conhecido popularmente por afastar energias negativas e atrair forças vitais. Nas duchas do casal, o arquiteto criou dois painéis com o porcelanato em megaformato. A zenital deu o toque final na área do box.
É possível até tomar banho olhando as estrelas e o mar por meio dessa iluminação indireta. Esse desafio proposto pela Ceusa foi muito inspirador, achamos o ponto exato do equilíbrio para uma casa de praia e tenho certeza que o projeto também vai inspirar muita gente em suas criações”, acrescenta Daniel.