Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, é importante investir em cursos para maior qualificação profissional e expandir seus conhecimentos para conquistar maior destaque e oportunidades na sua carreira.
As empresas buscam pessoas alinhadas às novas tendências do mercado e dispostas a se manterem sempre atualizadas e preparadas para oferecerem visões estratégicas ao negócio.
Então, para quem está procurando uma qualificação com o objetivo de encontrar o primeiro emprego ou conquistar uma promoção dentro da empresa que já trabalha, os Cursos Técnicos podem ser um ótimo atalho, uma alternativa extremamente inteligente.
O Colégio PoliBrasil oferece opções em diversas áreas, como Administração, Logística, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação (TI) e outros, que oportunizam conhecimento teórico e prático para aqueles que desejam alavancar a carreira.
O motivo pelo qual os Cursos Técnicos garantem um ingresso bem mais rápido ao mercado de trabalho se deve ao seu curto tempo de duração, em média dois anos, e o foco realmente no mercado e na profissão que será exercida e, segundo pesquisas, apresenta uma taxa de 70% de empregabilidade no final do curso, ressaltando que há possibilidades de estágio remunerado desde os primeiros módulos que normalmente são semestrais.
Um detalhe importante para ressaltar é que os alunos do Ensino Médio, podem frequentar um Curso Técnico, concomitantemente, ou seja, no final dos cursos ele terá dois diplomas, o da sua formação básica completa e da sua habilitação técnica na área escolhida.
A título de exemplo, citamos o mercado da Tecnologia da Informação (TI) que está fortemente aquecido, necessitando de milhares de profissionais qualificados para darem suporte às empresas, principalmente nos dias atuais, onde a era digital ocupa todos os espaços do relacionamento social e empresarial.
Agora, independentemente da profissão escolhida, dominar o idioma inglês deixa de ser opção para se tornar indispensável para o sucesso profissional, ou seja, deixou de ser um diferencial, para ser um pré-requisito para muitas contratações.
Até mesmo os profissionais já em atividades nas empresas, sentem a necessidade de aprender o idioma inglês, já que diversas funções precisam do conhecimento básico desse idioma, principalmente nas áreas da ciência e da tecnologia, que dependem fundamentalmente de pesquisas que só encontramos em outros idiomas.