Desde 2018

⭐ Piracicaba, 30 de novembro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.
[wp_dark_mode style="3"]

Publicidade

Estacionamento do shopping recebe Drive Thru de Vacinação contra a gripe

A vacinação ocorrerá neste sábado, das 9 às 13 horas, no estacionamento do Shopping Piracicaba

Em parceria com a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, o estacionamento do Shopping Piracicaba recebe, neste sábado (11), das 9 às 13 horas, mais uma edição da vacinação contra a gripe no sistema ‘drive thru’. Estão previstas a aplicação de três mil doses. O acesso dos veículos será exclusivo pela portaria 3 (Rua Cesário Simioni/Lojas Marisa). Não haverá vacinação para pedestres.

O público-alvo são idosos (60 anos ou mais, bem como os que completam 60 anos em 2020) e profissionais de saúde – mediante comprovação (crachá, holerite etc), conforme determinação do Ministério da Saúde e Governo do Estado.

Assim como na edição da semana passada, não será necessário sair do veículo para receber a dose. Três tendas serão montadas para servir de apoio. Haverá uma triagem e as equipes farão a abordagem nos próprios carros. Para realização do “drive thru”, a Secretaria Municipal de Saúde contará com 35 profissionais. “Somente os veículos terão acesso ao estacionamento do Shopping Piracicaba. Para outros públicos, a orientação é procurar os postos de saúde em seus dias e horários habituais”, explica Karina Corrêa Contiero, enfermeira do setor de imunização da Vigilância Epidemiológica do município.

Agentes da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) estarão orientando o trânsito no entorno, desde a Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira. Trata-se de mais uma estratégia elaborada pela Prefeitura de Piracicaba com o objetivo de evitar aglomerações de pessoas nesse momento de pandemia do Coronavírus.

Para a gerente de Marketing do Shopping Piracicaba, Sara Elydio, a iniciativa está em sintonia com a proposta de reforçar os cuidados com a saúde neste momento de complexidade mundial. “Oferecemos o espaço para ajudar a Secretaria de Saúde a conseguir cobrir o público prioritário. Entendemos a importância desta prevenção e deixaremos nossas portas abertas para outras iniciativas similares. Mais do que nunca, a situação atual demanda união de esforços, cooperação e solidariedade”, comenta.

Sobre o calendário de vacinação, a gerente lembra que a clínica Imunocamp do Shopping Piracicaba está com atendimento ativo, de segunda a sábado, das 10 às 20 horas, por conta das vacinas essenciais para o calendário preventivo de doenças (as doses são pagas). Informações sobre valores e agendamentos podem ser solicitados no telefone (19) 3413.5592.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, cerca de 45 mil idosos e profissionais de saúde já foram imunizados em Piracicaba em duas semanas da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe (Influenza).  Nesta primeira etapa da campanha, iniciada em 23 de março, apenas os idosos e profissionais da área da saúde estão sendo vacinados. Já na segunda etapa, que terá início em 16 de abril, além do grupo anterior, deverão se vacinar os professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Na terceira e última etapa da vacinação, conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde, que se inicia em 9 de maio, além dos grupos anteriores, deverão ser vacinadas crianças de seis meses a cinco anos e 11 meses, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), adultos de 55 a 59 anos e pessoas com deficiência. A campanha vai até o fim de maio. Vale destacar que a vacina não imuniza contra o novo Coronavírus (Covid-19). Sua composição é estabelecida anualmente pela Organização Mundial de Saúde (OMS), com base nas informações recebidas de laboratórios de referência sobre a prevalência das cepas circulantes. (linhagem B/Victoria).