Desde 2018

⭐ Piracicaba, 29 de setembro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

Dois homens são presos por abuso infantil durante Operação Anjos da Guarda

IMG_2581

Dois homens, suspeitos de adquirir, possuir ou armazenar fotografia ou vídeo com cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente foram presos nesta quinta-feira (31) durante a Operação Anjos da Guarda, pelos policiais civis da UIP (Unidade de Inteligência Policial), 3ª DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Divisão Especializada de Investigações Criminais). Eles foram presos em Sumaré e São João da Boa Vista. Os policiais também investigaram alvos em Piracicaba e Campinas.

De acordo com a Polícia Civil, o objetivo da atividade foi combater crimes relacionados a abuso infantil que ocorrem na cidade de Piracicaba e região. Durante a investigação realizada pela UIP do Deinter-9 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior), foi possível identificar quatro suspeitos de estarem praticando o compartilhamento de material contendo abuso infantil, diante da materialidade colhida durante a investigação foi representado junto ao Poder Judiciário para expedição de mandados de busca e apreensão.

Dois suspeitos foram presos em flagrante e outros dois foram levados à sede da Deic, onde prestaram depoimento e liberados. As respectivas participações no esquema serão apuradas durante o inquérito policial.

Eles admitiram terem feito download de tal conteúdo, contudo teriam apagado tal material, sendo tal conduta averiguada em sede de inquérito policial, segundo a Polícia Civil. A investigação foi coordenada pela delegacia Juliana Ricci.