Desde 2018

⭐ Piracicaba, 29 de setembro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

Deic frustra entrega de drogas por ‘delivery’ e prende dois irmãos por tráfico

336de1a2-3dab-4328-8547-d6efb0c5e09a

Dois irmãos de 24 e 27 anos que faziam entregas de drogas por “delivery” foram presos no Centro de Piracicaba, nesta terça-feira (30), por policiais civis da 2ª Dise/Deic (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da Divisão Especializada de Investigações Criminais. Com a ajuda do cão de faro Eagle, da delegacia especializada, porções de entorpecentes foram apreendidas. A atividade teve o apoio da UIP (Unidade de Inteligência Policial) e Romu (Ronda Ostensiva Municipal) da Guarda Civil.

De acordo com os policiais, há cerca de cinco meses, durante ação com cão de faro diversas porções de entorpecentes – brutas e outras já prontas para venda, foram localizadas do suspeito de 24 anos. Naquela ocasião, elenão se encontrava no local, motivo pelo qual não fora autuado em flagrante delito.

Após os fatos, o acusado mudou de residência, porém continuou promovendo a traficância e consequentemente, permaneceu sendo investigado pela equipe. Na manhã de ontem, após os agentes receberem informações dando conta que alvo realizaria entrega de entorpecentes via sistema “delivery”, policiais do Setor de Inteligência passaram a monitorar seu imóvel veladamente. Eles identificaram um segundo suspeito no momento em que entrava em um veículo Fiat Palio, aparentando ser de transporte via aplicativo. Os suspeitos seguiram em direção a área central da cidade.

Os acusados foram abordados na Avenida José Michelleti, próximo ao Terminal Rodoviário, com apoio de uma equipe da Romu. Durante a abordagem, o primeiro alvo jogou no assoalho do veículo um embalagem contendo 11 porções de cocaína. Consigo, no banco traseiro do veículo, encontrava dele de 27 anos. Questionados, ambos confessaram estar indo realizar entrega da porções de entorpecentes para um usuário que havia lhes solicitado, esclarecendo que em seu imóvel haveria uma porção cocaína a granel.

Realizada buscas no imóvel, encontraram uma porção da droga bruta dentro de um tênis. Durante a diligência no local, aportou informação de que os dois irmãos guardariam entorpecentes em uma área de mata, localizada ao lado do imóvel destes.

Com emprego do cão de faro Eagle, localizou-se uma pochete  contendo porções de maconha, cocaína e crack, homiziada no interior de uma cama box. Ambos foram conduzidos à delegacia especializada, onde foram autuados em flagrante pelo delegado Demetrios Gondim Coelho. No total, foram apreendidos 145 porções de maconha, 95 porções de crack, 14 porções de cocaína e uma 1 porção de cocaína a granel