Desde 2018

⭐ Piracicaba, 29 de setembro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

Aluno de 7 anos é resgatado após cinco horas esquecido em escola municipal

garoto (1)

Um garoto de 7 anos foi resgatado depois de ficar 5 horas preso na Escola Municipal Profª Tercilia Bernadete Sanches Costa, no bairro Monte Rei, em Piracicaba.  O caso aconteceu nesta segunda-feira (23). A mãe da criança chegou a registrar um boletim de ocorrência, pois desde às 17h30 o garoto não voltou da escola para sua casa.

O pai da criança informou à Polícia Militar que por volta das 19h foi informado pela sua ex-mulher que seu filho estaria desaparecido desde as 17:30, pois tinha saído da escola e não retornou pra casa. Acompanhado da PM, o pau esteve na escola e pelo lado de fora localizou o filho trancado em uma sala de aula muito assustado e pedindo socorro. Diante da situação, entraram na escola e arrombaram as portas de entrada da sala de aula onde o menino estava,

O boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado e a  Polícia Civil vai apurar as circunstâncias do ocorrido.

Outro lado

Durante o decorrer desta terça-feira (24) a Secretaria Municipal de Educação analisou os fatos ocorridos nos períodos da tarde/noite de (23), na Escola Municipal “Professora Tercília Bernadete Sanches Costa”, realizou oitivas com a equipe escolar, bem como análise das gravações do circuito interno de monitoramento da escola, além dos registros de ocorrência produzidos pela Polícia Militar e pela Guarda Civil de Piracicaba, que acompanharam o fato.

Mediante os registros, o secretário municipal de Educação, Bruno Roza, lamentou o ocorrido e determinou a abertura de sindicância para apuração do caso, reforçando que a equipe da Secretaria permanece à disposição do aluno e de sua família.

A Secretaria Municipal de Educação esclarece que, visando resguardar a segurança dos alunos, emitirá uma Instrução Normativa para as unidades escolares, quanto à proibição de liberação de alunos sem o acompanhamento de pais ou responsáveis e determinará que, diante do não comparecimento dos pais/responsáveis, o Conselho Tutelar seja acionado para tomar as medidas cabíveis nesses casos.