Desde 2018

⭐ Piracicaba, 27 de setembro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

Hyundai traz para Piracicaba etapa do Challenge Internacional, maior competição de basquete 3×3 da América do Sul

image004

Patrocinado pela fabricante sul-coreana, torneio é promovido pela Associação Nacional de Basquete 3×3 (ANB3x3) e tem a finalidade de fomentar a prática da modalidade no país

Jogos acontecem nos dias 26 e 27 de agosto no Engenho Central, em Piracicaba (SP), cidade onde está sediada a fábrica da Hyundai no Brasil, de onde saem os modelos HB20 e Creta

Patrocinadora do Challenge Internacional, maior competição de basquete 3×3 da América do Sul, a Hyundai traz para Piracicaba (SP) a próxima etapa do torneio, que acontece nos dias 26 e 27 de agosto. Os campeonatos da modalidade são realizados desde 2007 pela Associação Nacional de Basquete 3×3 – ANB3x3 – instituição fundada por atletas de basquetebol com a finalidade de fomentar a prática do basquete 3×3, difundindo, incentivando e regulamentando sua prática nas diferentes manifestações do esporte em todo o território nacional. Desde 2012, a ANB3x3, uma das três maiores organizadoras de torneios de basquete no mundo, possui contrato de chancela com a Federação Internacional de Basketball – FIBA, órgão máximo do esporte no planeta.

 “A Hyundai acredita no poder transformador do esporte e apoia projetos como o Challenge Internacional, que agora chega à nossa querida Piracicaba para sua nova etapa. O brasileiro é um povo profundamente apaixonado pelo esporte, e o basquete, assim como futebol, vôlei e outros, é praticado por meninos e meninas em todo território nacional. É uma grande alegria poder estar ao lado e dar mais visibilidade à uma modalidade como a do basquete 3×3, que a cada ano ganha mais adeptos e realiza disputas mais emocionantes”, conta Ricardo Martins, vice-presidente administrativo da Hyundai Motor Brasil.

 As regras básicas do basquete 3×3 são simples: dois times de quatro jogadores, sendo três titulares e um reserva, jogando em meia quadra, todos pontuando na mesma tabela. As cestas que no basquete tradicional valem dois pontos, no 3×3 valem um, enquanto os tradicionais arremessos de longa distância para três pontos, passam a valer dois pontos. Vence o time que marcar 21 pontos primeiro, tudo acompanhado de muita música e ambiente urbano. A modalidade vive crescimento exponencial e estreou como esporte olímpico nas Olímpiadas de Tóquio 2020.

 Para mais informações sobre o Challenge Internacional e sua etapa deste próximo fim de semana, acesse o site da organização em basquete3x3.com.br ou perfil oficial da ANB3x3 no Instagram em @basquete3x3.

 

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas

A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 3,2 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook (www.facebook.com/hyundaibr), Instagram (www.instagram.com/hyundaibr) e LinkedIn (www.linkedin.com/company/hyundai-motor-brasil/mycompany), e no YouTube (www.youtube.com/hyundaibr).

 Sobre a Hyundai Motor Company

Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor e seus produtos podem ser encontradas em: http://worldwide.hyundai.com ou http://globalpr.hyundai.com